Feliz 2014 – Ano Novo Com Vida Nova

maxresdefault

“Eis que faço novas todas as coisas.” Ap 21.5

As palavras acima foram ditas por Jesus. Só ele tem o poder de fazer todas as coisas novas e melhores.

É certo que neste final de ano, como todos os anos, você esteja cheio de expectativas para o próximo ano. O ano novo sempre nos faz pensar em mudança: mudar para um emprego novo e melhor, mudar para uma casa nova e melhor, mudar para um carro novo e melhor. E não apenas mudanças nas coisas materiais, mas em nós mesmos. Talvez você esteja pensando que deve mudar de estilo de vida em 2014. Por exemplo: adquirir hábitos mais saudáveis, cuidar melhor da saúde e da alimentação, abandonar algum vício etc. A verdade é que todos nós, ao se aproximar um novo ano, nos enchemos de esperança de que as coisas mudem para melhor.

Infelizmente, muitas vezes nos frustramos quando percebemos que algumas mudanças não aconteceram, outras, ainda que tenham acontecido, não trouxeram o resultado esperado e as que foram para melhor não duraram o suficiente.

O que todos nós queremos não é apenas um ano novo, mas também uma vida nova. Que melhor presente você poderia receber neste fim de ano do que a certeza de que, não importa o que aconteça em 2014, você estará seguro? Que tal ter a certeza de que nada lhe faltará no próximo ano? Que tal viver 2014 e os outros anos depois dele com a segurança de que Deus conhece todas as suas necessidades e as suprirá dia a dia? E, principalmente, poder ter a certeza de que, mesmo que 2014 seja seu último ano aqui na terra, não será seu último ano de vida, pois você viverá eternamente. Isto é uma nova vida e não apenas um novo ano.

Por que sentimos tanta insegurança? Por que mudanças para melhor são tão difíceis? Por nos decepcionamos tanto com os outros e conosco? A resposta é simples: porque nos afastamos de Deus.

O pecado que habita no coração de cada ser humano neste mundo torna a vida extremante difícil e injusta. Nossos pecados impedem que Deus nos abençoe. Nosso pecado rouba a nossa esperança e impede que as coisas e nossas próprias vidas mudem para melhor.

Aqueles que desejam uma vida nova em 2014 devem, em primeiro lugar, resolver o problema do pecado. É ele que nos impede de sermos felizes porque ele nos afasta de Deus.

O que você precisa fazer para que 2014 seja o início de uma Vida Nova? Você precisa aceitar que é um pecador e que por isso merece o castigo de Deus. Você precisa arrepender-se de seus pecados e decididamente abandoná-los. Você precisa crer em Jesus como seu Senhor e Salvador e segui-lo, não só em 2014 mas por toda sua vida. “assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas (2Co 5.17).

Desejamos a você e a sua família uma Vida Nova em 2014.

Igreja Manancial

Deixe uma resposta

Talvez você possa usar essas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>